Hospital Unimed

A- A+

O Hospital Unimed Maceió dispõe de leitos para internação eletiva, UTI Neonatal, Pediátrica e Adulta. Conta com 74 leitos, 19 deles exclusivos do Centro de Terapia Intensiva (CTI), um Centro Cirúrgico com 03 salas, um completo Centro de Radiologia e Exames, Pronto-Socorro com 13 consultórios para casos clínicos e cirúrgicos, 39 leitos de observação, sendo 13 adultos e 16 poltronas de apoio, e 07 leitos pediátricos mais 03 poltronas de apoio, além de área específica para pediatria.

Nas urgências (clínicas, acidentes pessoais e complicações na gestação) e emergências (situações imprevistas que podem levar à morte, se não houver socorro imediato), os clientes da Unimed Maceió dispõem da segurança do Setor de Urgência e Emergência (prontoatendimento) no Hospital Unimed – o único da Capital a realizar todos os exames de urgência 24 horas por dia e a dispor do maior número de especialistas de sobreaviso. Como forma de agilizar e oferecer mais comodidade no atendimento aos clientes, foi criado um Ambulatório em frente ao Hospital, para atender aos casos clínicos de baixa complexidade.

Além de estar preparado para atendimentos de urgência e emergência, o Hospital Unimed oferece ainda estrutura para procedimentos cirúrgicos eletivos e leitos para internação. Em caso de necessidade de tratamento intensivo, o Hospital conta com modernas UTIs Geral, Pediátrica, Neonatal e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) – únicas UTIs no Estado com tratamento de ar climatizado, através de equipamento com tecnologia utilizada pela NASA e certificada por instituições de renome nacional e internacional, a exemplo da Universidade Federal de Alagoas.

COMO UTILIZAR

Como proceder em casos de internação:

Cirurgia Programada

Os procedimentos cirúrgicos programados são agendados pelo médico responsável pelo paciente. Após o agendamento, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) entra em contato com o paciente, com antecedência, para confirmar a data do procedimento e esclarecer eventuais dúvidas. No dia da internação, o paciente deverá comparecer à Recepção de Internação do Hospital Unimed acompanhado de um responsável e portando toda a documentação necessária, conforme foi informado previamente pelo SAC.

Internação de Urgência (Unidade de Internação e Centro de Terapia Intensiva - CTI)

A solicitação de vaga para admissão do paciente na UTI é de responsabilidade do médico assistente e a liberação é de responsabilidade do médico intensivista, que será previamente informado sobre o quadro clínico do paciente.

É importante que ao procurar o Hospital o cliente apresente o cartão de cliente Unimed Maceió e a documentação a seguir:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Guia de solicitação de internação ou exames autorizada (se tiver dúvidas busque orientações pelo 0800 722 1091).

Ambulatório Unimed

O Ambulatório da Unimed Maceió foi criado para dar suporte ao atendimento no Pronto Socorro do Hospital Unimed. Aos clientes em condições não caracterizadas como de urgência ou emergência é dada a opção de serem atendidos no Ambulatório, em ambiente mais tranquilo, enquanto os casos realmente urgentes ganham mais celeridade de atendimento.

O encaminhamento ao Ambulatório Unimed tem de ser feito a partir do Pronto Socorro do Hospital, onde profissionais capacitados podem identificar com segurança se o quadro apresentado  é de urgência ou de emergência, através do Protocolo de Manchester – metodologia científica que utiliza parâmetros de classificação de risco para garantir atendimento prioritário aos casos mais graves.