Programa de Modernização Unimed

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A modernização da Unimed Maceió é um dos objetivos da gestão, com o objetivo de melhoria contínua dos procedimentos que influenciam na qualidade final dos serviços A implantação de programas de qualidade e o monitoramento de processos e serviços, a exemplo do QUALISS, Protocolo de Manchester, Decisão Clínica, SABIUS e Ouvidoria, fazem parte dessa estratégia. São ferramentas capazes de permitir a qualificação global da empresa, preparando-a para oferecer  serviços  cada vez melhores a seus clientes, em consonância com os padrões de excelência dos manuais médicos.

Qualiss

O Qualiss - Monitoramento de Indicadores Hospitalares oferece a oportunidade de adoção de uma nova cultura profissional em toda a empresa, modernizando processos operacionais, o que irá contribuir para uma adequada administração de custos, fator essencial a uma melhor remuneração para os sócios-cooperados. Sua implantação é uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Sabius

Ferramenta que melhora substancialmente o controle de custos operacionais, portanto decisiva em relação à contenção de desperdícios. Dá mais agilidade aos contatos entre os consultórios e os núcleos de autorização de procedimentos, funcionando, também, na modernização dos ritos médicos no Hospital Unimed.  

Decisão Clínica

Atua na assistência aos pacientes que forem encaminhados ao setor de observação adulta do Pronto-Socorro do Hospital Unimed. O objetivo primário é a melhoria na qualidade da assistência e secundário, a redução do tempo de permanência dos pacientes na observação adulta e aplicação adequada dos protocolos clínicos institucionais.

Ouvidoria

Programa de implantação obrigatória pela ANS, com o objetivo de melhorar a interatividade entre o cliente a Unimed Maceió, tornando-o um elemento importante no acompanhamento do esforço da cooperativa de qualificação de seus serviços. Esse programa entende que o cliente é um parceiro do esforço de qualificação geral, tendo um papel importante como aferidor de resultados.

Protocolo de Manchester

Programa voltado à qualificação do atendimento, com efeito benéfico para a produtividade dos serviços na Urgência/Emergência e da satisfação dos clientes, cuja ordem de atendimento é determinada por padrões internacionais que levam em conta a gravidade de cada caso clínico.