Perguntas Frequentes

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DÚVIDAS SOBRE: Intercâmbio

  • 1. Como proceder quando estiver fora do Estado de Alagoas e necessitar de atendimento de saúde?

    CLIENTES DA UNIMED MACEIÓ QUE ESTÃO EM OUTROS ESTADOS

    O beneficiário (cliente) da Unimed Maceió que aderiu ao plano de saúde com abrangência nacional, pode ser atendido através das Cooperativas Unimed distribuídas por todo o País, onde pode realizar consulta e outros procedimentos.

    De posse da solicitação médica, o cliente deverá dirigir-se à Unimed mais próxima e procurar o setor de Intercâmbio. As atendentes da Unimed local é que irão realizar o contato com a Unimed Maceió, através do portal eletrônico das Unimeds e telefone.

    CARTA DE INTERCÂMBIO

    Quando precisar viajar para outra cidade para realizar algum procedimento eletivo (programado), o cliente deverá antes de tudo, procurar a Central Unimed Maceió para as devidas orientações (pessoalmente na Central de Atendimento ou pelo telefone 0800 722 1091).

    Se for uma situação de urgência ou emergência, o procedimento correto é se dirigir a um hospital credenciado à rede Unimed com seu cartão magnético e com algum documento de identificação e, posteriormente, procurar a Unimed local para solicitar autorização.

  • 2. Como devem proceder os usuários de outras Unimeds que estão em Maceió

    Nas consultas, caso o seu cartão não tenha nenhuma restrição de atendimento fora da área de abrangência de sua Unimed, o usuário pode se dirigir diretamente ao consultório médico.