Notícias

A- A+

Cuidar da saúde faz bem

11/2017

Unimed Maceió realiza trabalho educativo

Assessoria de Comunicação - Unimed Maceió Oficina sobre leitura de rótulos com a nutricionista Débora Lisboa

Oficina sobre leitura de rótulos com a nutricionista Débora Lisboa

A próxima terça-feira (14) é o Dia Mundial do Diabetes, criado para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção da doença, que atinge mais de 13 milhões de brasileiros adultos, ou 8,9% dessa população, segundo o Ministério da Saúde. Em Maceió, a incidência é semelhante: 8,1%. 
 
Atenta a esse problema, a Unimed Maceió promove, há anos, um trabalho educativo com beneficiários diabéticos. O Gerenciamento de Pacientes Crônicos, realizado pelo Espaço Viver Bem – serviço de Medicina Preventiva, conta com um grupo de trabalho específico, o “Bem-me-quer”, que monitora e acompanha 363 clientes, contribuindo para o controle da doença e qualidade de vida desses beneficiários. 
 
O grupo é conduzido por uma equipe multiprofissional e coordenado pela nutricionista Débora Lisboa. “Os encontros são realizados durante seis semanas consecutivas, em que são apresentados e discutidos com os clientes temas relevantes de educação em Diabetes, relacionados à nutrição, atividade física, enfermagem e aos aspectos comportamentais e motivacionais ligados ao autocuidado”, explica a nutricionista.
 
Participando das ações em nível nacional, a Unimed Maceió promoverá um encontro especial com os clientes do grupo, no dia 14. Mais informações pelos números 4009-4121/4126.