Notícias

A- A+

Para uma geração que quer se manter sempre ativa

06/2018

Grupo pretende estimular mudanças socioeducativas para manutenção de uma vida ativa saudável, nas dimensões física, emocional e cognitiva

Assessoria de Comunicação - Unimed Maceió Beneficiários Unimed Maceió participam do primeiro encontro do Grupo Geração Ativa

Beneficiários Unimed Maceió participam do primeiro encontro do Grupo Geração Ativa

O Espaço Viver Bem conta com um novo grupo: o Geração Ativa, destinado a clientes Unimed Maceió que fazem parte do Gerenciamento de Saúde e Bem-estar, com idade a partir de 50 anos. O grupo iniciou as atividades na tarde da última segunda-feira, dia 4, sob a coordenação da psicóloga Madalena Freitas e acompanhamento da equipe multidisciplinar do Viver Bem. Os encontros serão a cada quinze dias, às segundas-feiras, das 14h30 às 16h30.

Leia a seguir a entrevista com a psicóloga Madalena Freitas.

O que é o Grupo Geração Ativa? 
É um grupo operativo de longevidade para pessoas com disposição para vencer novos desafios e saberes da vida.

Qual o objetivo do Geração Ativa? 
Estimular mudanças socioeducativas para manutenção de uma vida ativa saudável, envolvendo as dimensões física, emocional e cognitiva.

Qual é o público-alvo? 
Clientes da Unimed Maceió que fazem parte do Gerenciamento de Saúde e Bem-estar, com idade a partir de 50 anos.

Qual a periodicidade dos encontros e onde ocorrerão? 
Os encontros integrativos serão quinzenais e no Centro Integrado de Assistência à Saúde (CIAS).

Quais os benefícios esperados? 
Que os participantes possam entender o envelhecimento com naturalidade, sintam-se bem consigo mesmos, possam se descobrir e recriar a vida com mais alegria, segurança e autonomia.

Como será feita a inclusão digital? 
Como o perfil atual do sênior é de aprender novos saberes, a inclusão ao mundo digital será o grande desafio. Muitos já utilizam as mídias digitais e outros, não. Pretendemos apresentar a tecnologia e dar algumas dicas básicas, de acordo com as necessidades apresentadas.