Notícias

A- A+

Unimed Maceió doa brinquedos a crianças atendidas por instituições sociais

04/2018

Presentes foram arrecadados em ação social realizada com colaboradores da cooperativa

Assessoria de Comunicação - Unimed Maceió Crianças beneficiadas pela ação solidária

Crianças beneficiadas pela ação solidária

O sorriso era um misto de ansiedade e alegria. E continuar na fila organizada pela professora, uma prova de obediência. Mas os meninos e meninas do Lar São Domingos, que na tarde desta quinta-feira, 5, receberam 348 brinquedos da Unimed Maceió, passaram no teste com louvor.

A Unimed Maceió irá distribuir 600 brinquedos, arrecadados em uma ação social com os seus colaboradores, em três instituições que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além do Lar São Domingos, serão contemplados o Lar da Menina e a Casa Dom Bosco, todos na capital alagoana.

Liliane Araújo, Coordenadora Pedagógica do Lar São Domingos, destaca a importância de ações solidárias para a instituição, que é mantida por meio de doações e parcerias, e atende 500 crianças. “Aqui, as crianças têm atividade complementar. Um horário elas ficam na escola formal e no outro horário ficam conosco. A gente oferece café da manhã, almoço e lanche, atendimento odontológico, psicológico, clínico e escolar, atividades esportivas e culturais, além de reforço escolar. São 14 turmas, sendo sete pela manhã e sete à tarde”, afirma.

Ana Gabriela, dez anos, há sete no Lar São Domingos, estava torcendo para ganhar uma bola. E ganhou! “Eu adorei”, disse. E o brinquedo também era o desejo de Alice Pereira, nove anos, que não largou o presente em nenhum momento: “Vou brincar muito com ela”, garantiu.

A entrega dos brinquedos será concluída na próxima semana. É a Unimed Maceió valorizando ações sociais e solidárias.

Galeria de Fotos