Notícias

A- A+

Quem cuida da mente, cuida da vida

02/2019

Participantes do grupo "Geração Ativa" discutiram a importância da saúde mental

Assessoria de Comunicação - Unimed Maceió Encontro destacou o impacto das emoções na vida das pessoas

Encontro destacou o impacto das emoções na vida das pessoas

Nesta segunda-feira (4), a equipe do Espaço Viver Bem realizou mais um encontro do grupo “Geração Ativa”. Desta vez, o tema discutido com os participantes foi a importância da saúde mental, em alusão ao Janeiro Branco, que alerta para os cuidados com o emocional de cada pessoa.

O evento foi descontraído e reuniu cerca de 68 idosos, que assistiram a palestra da coordenadora do grupo, a psicóloga Madalena Freitas. Ela falou sobre a importância da qualidade de vida e do envelhecimento saudável, destacando a avaliação das emoções para prevenção de doenças e fortalecimento do sistema imunológico.

“A mente reflete ativamente as emoções no corpo. E elas interferem no relacionamento social e familiar. O papel do psicólogo é indispensável como um dos fatores relevantes para se viver melhor”, afirma Madalena.

A programação foi encerrada com a dinâmica “Medo e Sonhos”, trabalhando as emoções, trazendo um clima leve de amizade e renovação que fez muitos participantes se emocionarem.

Nailde Leite, 69, faz parte do grupo desde junho de 2018, quando os encontros começaram e confessa: “Eu vivia desanimada, sem vontade de sair de casa. Mas desde que comecei a vir para os encontros do Geração Ativa me sinto com saúde e coragem”.

O grupo “Geração Ativa” se reúne quinzenalmente, às segundas-feiras, das 14h30 às 16h30, no auditório do CIAS.