Notícias

A- A+

Oncologia da Unimed Maceió promove palestras sobre o câncer de mama

10/2017

Ciclo de palestras e depoimentos sobre prevenção ao câncer de mama será realizado durante todo o mês

Assessoria de Comunicação - Unimed Maceió Ações serão realizadas na recepção da Oncologia até o final do mês

Ações serão realizadas na recepção da Oncologia até o final do mês

A Oncologia e o Centro de Infusão da Unimed Maceió iniciaram nesta quinta-feira, dia 5, o ciclo de palestras e depoimentos sobre prevenção ao câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado a esclarecer sobre a doença e desmistificar os tabus que ainda cercam o câncer.

A enfermeira Taciana Aguiar fez a abertura do evento, dando as boas-vindas e convidando a todos os presentes na recepção da Oncologia a refletir sobre o câncer de mama e a importância da prevenção para combatê-lo. “É fundamental falar sobre o câncer, mostrar que é possível tratá-lo e dar destaque à prevenção”, disse.

A assistente social Jussy Gomes dos Passos Cavalcante, 47 anos, que há pouco mais de um ano descobriu um câncer de mama e fez o tratamento na Oncologia da Unimed, deu um depoimento emocionante. “Não foi algo que procurei, não queria, mas chegou e eu lutei. Fiz cirurgia, quimio, radioterapia e tive muita fé! Aconselho todas vocês a fazerem o autoexame e se cuidarem”, ressaltou Jussy.

Carmem Costa, psicóloga da Oncologia, reforçou a importância de derrubar os tabus que envolvem o câncer. “Precisamos multiplicar as informações sobre a doença, mostrar que é fundamental se prevenir e, caso isso venha a acontecer com alguém que conhecemos ou mesmo com a gente, saber que iniciar o tratamento logo é muito importante para ficar curado”.

Confira as datas das próximas palestras:

Dia 11/10 – Quarta-feira, às 15h

Palestra com médico oncologista e relato de caso

Dia 19/10 – Quinta-feira, às 15h

Palestra com farmacêutico e relato de caso

Dia 24/10 – Terça-feira, às 15h

Palestra com a nutricionista e relato de caso

Dia 31/10 – Terça-feira, às 15h

Palestra com psicóloga e relato de caso