Notícias

A- A+

Farmacêuticas da Unimed são premiadas

01/2018

A Unimed Maceió parabeniza as farmacêuticas Emília Manuela Pinheiro Lima e Glauba Guimarães Medeiros, colaboradoras premiadas como Profissionais Destaque de 2017 pelo Conselho Regional de Farmácia de Alagoas.

   A Unimed Maceió parabeniza as farmacêuticas Emília Manuela Pinheiro Lima e Glauba Guimarães Medeiros, colaboradoras premiadas como Profissionais Destaque de 2017 pelo Conselho Regional de Farmácia de Alagoas. A escolha foi feita pela própria categoria, por meio de uma votação no site do Conselho, que também homenageou outros nove farmacêuticos que atuam no estado. Os prêmios foram entregues em solenidade alusiva ao Dia do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro.

   Homenageada na categoria Farmácia Hospitalar, Glauba Guimarães Medeiros, coordenadora de Farmácia do Hospital Unimed, diz que, ao saber da premiação, ficou muito emocionada. “Passou um filme na minha mente com tudo que fiz e venho desempenhando pelo Serviço de Farmácia com a minha equipe e com o apoio de minha gerência assistencial, administrativa e de toda a Direção. Cada voto que recebi foi o reconhecimento do trabalho que realizo com dedicação, amor, perseverança, resiliência e muita fé, dividindo diariamente conhecimento e afeto”, afirma.

   Na categoria Farmácia Oncológica, a escolhida foi Emília Manuela Pinheiro Lima, farmacêutica do serviço de Oncologia da Unimed Maceió. “Fiquei muito feliz e muito grata em receber o prêmio. É uma grande responsabilidade trabalhar na Oncologia, promovendo assistência farmacêutica aos profissionais envolvidos no tratamento do paciente e garantindo a segurança da cadeia de abastecimento e o uso racional dos medicamentos”, diz Emília Lima, que foi representada na entrega do prêmio por Glauba Medeiros.

 

“O Farmacêutico, no âmbito hospitalar, está inserido na seleção do medicamento, no processo de aquisição, no armazenamento, na dispensação segura, na farmacoeconomia, na otimização da farmacoterapia, na farmacovigilância, na manipulação, na farmácia clínica e na alta do paciente. O farmacêutico está presente na segurança do paciente, garantindo a sua adesão à terapêutica prescrita pelo médico, estabelecendo e conduzindo uma relação de cuidado centrada no paciente”.

Glauba Guimarães Medeiros

Coordenadora de Farmácia do Hospital Unimed Maceió

Galeria de Fotos