Notícias

A- A+

Saúde e folia tomam conta do grupo Geração Ativa

02/2019

Fantasiados, os participantes elegeram o Rei e a Rainha da festa e dançaram ao som de marchinhas

Assessoria de Comunicação - Unimed Maceió Grupo antecipou o carnaval e se divertiu com concurso, danças e lanche

Grupo antecipou o carnaval e se divertiu com concurso, danças e lanche

A Unimed Maceió investe no bem-estar de seus clientes e compartilhou a alegria do carnaval com os participantes do grupo “Geração Ativa”, na tarde da segunda-feira, dia 25. A festa foi no auditório do CIAS, no bairro do Farol, e contou com muita animação e alegria. Fantasiados, os participantes elegeram o Rei e a Rainha do evento e dançaram ao som de marchinhas. 

Educadora física do Serviço, Cristina Calheiros ressaltou a importância da sociabilização dos participantes, na maioria, idosos. “É muito bom essa interação entre eles. Isto influencia não somente no fisiológico, mas combate depressão, ansiedade e solidão - comuns nesta fase da vida”. 


Eulina Batista, 84 anos, caprichou na fantasia de Cigana Rica. “Representa a minha personalidade. Já fui taróloga e tenho forte admiração pelo misticismo”, conta. 

Vestida de vedete, Edneide Souza, 60 anos, era só alegria. “Gosto muito da cor vermelha, que é a cor da paixão e da juventude”, e completa: “Minha autoestima está elevada e isso é um remédio contra a tristeza”. 


Coordenadora do grupo “Geração Ativa”, a psicóloga Madalena Freitas destaca a importância do cuidado com a saúde na terceira idade. “Palestras, eventos e comemorações como essa contribuem para a melhoria da saúde física e emocional dos participantes”.

 

DEPOIMENTO DE PEDRO ROCHA 
Participante do Grupo Geração Ativa

"Uma tarde superanimada - Prévia Carnavalesca - com os participantes do Grupo Geração Ativa. Mesmo com a ausência de várias pessoas - algumas enviando mensagens justificando-as - a alegria e a animação não foram deixadas de lado! Pelo contrário, foram contagiadas pela predisposição e entusiasmo da turma presente.

Ao som das marchinhas e pelo telão revivendo os carnavais de outrora. O corso pelos bairros de Maceió, as fantasias exibidas, o desfile sobre carros alegóricos ou através dos blocos ao som de orquestras desfilando pelas ruas da cidade, aqueceu o clima da turma através dos saudosos carnavais.

E assim a sala foi tomada pela animação das marchinhas, a maioria dos participantes com fantasias diversificadas com adereços, colares e máscaras que denotavam a alegria do tema abordado na tarde carnavalesca!

O centro da sala foi tomado pela turma envolta por rodas e trenzinhos cantando as marchinhas - até a paródia criada por um grupo do Geração Ativa foi entoada - relembrando os carnavais que todos curtiram nos Clubes Sociais - na fase da juventude - nas cidades que nasceram ou adotaram para morar!

Teve até concurso para a escolha do Rei e Rainha da Tarde de Prévia Carnavalesca. No entanto, após o desfile dos candidatos(as), houve a apuração. Foram escolhidos através da densidade dos aplausos dados pela turma presente.

E assim a nossa tarde foi marcada pela alegria, ritmo das marchinhas e o entusiasmo de todos os presentes pela batuta harmônica de Madalena, Débora, Bárbara, Cris e do animador de abertura de eventos, Cláudio!

Um animado e dinâmico Carnaval 2019 para todos! "

Galeria de Fotos