Notícias

A- A+

Unimed Maceió faz homenagem às crianças com brincadeiras e músicas

10/2018

Ação foi realizada no Hospital Unimed, Oncologia e Centro de Infusão. Dia 18 a festa será na Fisioterapia

Assessoria de Comunicação - Unimed Maceió O colorido da roupa de palhaço e os fantoches levaram alegria para as crianças

O colorido da roupa de palhaço e os fantoches levaram alegria para as crianças

Gargalhadas e brincadeiras substituíram o medo e a dor. E a tarde de quarta-feira (10) foi de música, carinho e aprendizado para as crianças que fazem tratamento na Oncologia e Centro de Infusão da Unimed Maceió, e para aquelas que estavam na observação pediátrica do Hospital Unimed.

O colorido da roupa de palhaço e os fantoches, que ganhavam vida nas mãos dos colaboradores que participaram da ação em homenagem ao Dia das Crianças, encheram de alegria os pequenos e seus acompanhantes.

Pela primeira vez na Unidade de Oncologia, Lays Sampaio estava apreensiva. Acompanhava a filha Maria Júlia Sampaio, de um ano. Mas a tensão se dissolveu quando a trupe de palhaços chegou cantando e fazendo brincadeiras. “Achei a iniciativa muito boa. As pessoas já chegam nesse ambiente com receio, assim como eu, que estou vindo aqui pela primeira vez. Estava tensa para a consulta da minha filha e esse momento foi maravilhoso”, contou Lays.

Também na Oncologia, Rafaela Rodrigues e a filha Lavínia, de oito anos, se divertiram com a iniciativa da Unimed Maceió. “Adorei a ideia. Além de ser divertido e lúdico, é um incentivo a mais para termos uma alimentação saudável, evitando refrigerantes e frituras”, disse Rafaela.

E Lavínia concordou: “Gostei muito das brincadeiras e aprendi a comer de forma mais saudável. Foi muito legal e diferente”, disse a garota, que participou de uma brincadeira sobre alimentação saudável. Ela e as demais crianças ganharam um jogo da memória que incentiva o consumo de frutas e verduras.   

Dra. Kátia Arruda, médica plantonista do Hospital Unimed, falou da importância de ações como essas. “As crianças esquecem até da dor na hora da brincadeira. Muito válida e carinhosa a abordagem de vocês, foi inédito e maravilhoso”, afirmou.

Vestidos de palhaço e espalhando muita alegria ao som de músicas infantis, os colaboradores Gleice Silva, Kátia Vieira, Rafael Tenório e Vanessa Vasconcelos deram uma lição de amor e solidariedade. “Foi muito gratificante participar desse projeto lindo”, disse Gleice. Rafael completou: “Foi uma honra poder levar um pouco da minha alegria para essas crianças. Foi uma iniciativa nobre”.

Coordenadora de Marketing da Unimed Maceió, Andréa Dória destaca o cuidado com o bem-estar do cliente, o Jeito de Cuidar Unimed. “A ideia foi promover um momento especial com alegria, descontração, brincadeiras e presentes. O objetivo é fazer com que os pequenos esqueçam um pouco a dor em um momento tão delicado quanto pode ser uma consulta ou tratamento”.

Na próxima quinta-feira, dia 18, a festa será com as crianças atendidas na Fisioterapia da Unimed Maceió.