História

A- A+

Unimed Maceió é uma Cooperativa de Trabalho Médico que foi criada em 1978 por um grupo de 28 médicos. Em todos esses anos a cooperativa se fortaleceu, cresceu e transformou-se num dos grandes diferenciais de saúde para os profissionais e para a população alagoana.

A Unimed Maceió integra um sistema de âmbito nacional, garantindo a seus beneficiários atendimento de qualidade em qualquer Estado do país (Plano Nacional). A geração de empregos e renda, em prol do fortalecimento da economia do Estado, é outro diferencial, assim como a rapidez na tomada de decisões, pois, o Conselho de Administração da empresa está situado em Maceió, e é integrado por médicos cooperados eleitos, a cada quatro anos, pela maioria dos sócios da Cooperativa.

A qualidade do atendimento médico é garantida pelo rigoroso processo de ingresso de sócios cooperados, reciclado periodicamente. São mais de 1000 médicos, nas mais diversas especialidades, Hospital, Centro Diagnóstico, Serviço de Oncologia, Fisioterapia, SOS 24 horas, Atenção Domiciliar, Viver Bem (Medicina Preventiva) e Ambulatório próprio, além de uma ampla rede de serviços (hospitais, clínicas e laboratórios) credenciados.

A Unimed Maceió encontra-se registrada na Agência Nacional de Saúde - ANS (n.º 32768-9) e seus produtos estão de acordo com a lei n.º 9656/98.