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Alimentação equilibrada pode garantir uma noite de sono perfeita

Os alimentos consumidos durante o dia podem interferir no sono, garantindo ou não uma noite tranquila

Os alimentos podem contribuir para uma noite de sono mais tranquila. No entanto, o efeito contrário também pode ocorrer. E o que era para ser um sono perfeito pode virar uma noite em claro, em que a insônia foi provocada por um prato de comida.
 

Os alimentos muito pesados ou gordurosos ingeridos próximo ao horário de dormir são um dos maiores inimigos de uma boa noite de sono. Carne vermelha e gordura são alguns dos exemplos que devem ser evitados, já que o organismo gastará energia para fazer a digestão e não para garantir o sono.
 

Outros alimentos que devem ser evitados são os estimulantes que contêm cafeína, como chá mate, chá verde, café, refrigerantes, chocolates, castanhas, nozes e amendoim.
 

Conheça alimentos que podem ajudar a dormir melhor
 

Entre as opções que ajudam a relaxar, estão os alimentos ricos no aminoácido triptofano, como leite, queijo magro e iogurtes. Outros exemplos são:
 

Banana: uma das melhores fontes do aminoácido triptofano, que ajuda a relaxar e ter um sono mais tranquilo. Com canela, potencializa os efeitos benéficos.
 

Grão de Bico: fonte de magnésio. Trabalha o relaxamento muscular e ajuda o corpo da deixar de lado as tensões do dia para se ter um bom sono.
 

Couve: fonte de magnésio. Trabalha o relaxamento muscular e ajuda o corpo da deixar de lado as tensões do dia para se ter um bom sono
 

Leite: rico no aminoácido triptofano, que ajuda a relaxar e ter um sono mais tranquilo. O ideal é um copo 30 minutos antes de deitar.
 

Alface: possui o aminoácido triptofano, que ajuda a relaxar e ter um sono mais tranquilo. Pode ser consumida na forma de chá ou até suco.
 

Iogurtes: feitos com leite, que é rico no aminoácido triptofano, ajudam a relaxar e ter um sono mais tranqüilo.
 

Soja: fonte de magnésio. Trabalha o relaxamento muscular e ajuda o corpo da deixar de lado as tensões do dia para se ter um bom sono.
 

Queijos: feitos com leite, que é rico no aminoácido triptofano, ajudam a relaxar e ter um sono mais tranquilo. Dê preferência para os magros, como o queijo branco.